5 ótimos filmes não-americanos disponíveis na Netflix pra você sair da zona de conforto

Mesmo antes do período de isolamento social, o hábito de maratonar filmes e séries era presente no cotidiano de muitas pessoas. Mas com a maior disponibilidade de tempo dentro de casa, até os confinados mais relutantes passaram a buscar por novos meios de entretenimento. 

Não é novidade que produções norte-americanas e hollywoodianas – conhecidas também como produções mainstream – façam sucesso e estejam no foco do público. Por isso, essa lista é para quem deseja conhecer produções fora desse perfil, mas que obviamente, seguem o mesmo – e até maior – nível de qualidade. 

Lionheart

Nacionalidade: Nigéria | Gênero: comédia, drama | Duração: 1h 34 min

Não haveria filme melhor do que Lionheart para iniciar essa lista. A produção nigeriana é a mais bem avaliada da Netflix, segundo o Rotten Tomatoes (site que calcula a nota média dos filmes, somando críticas profissionais de veículos de comunicação). Com uma leve pitada de comédia e mais uma pitada de drama, as duas bem equilibradas, Lionheart conta a história de Adeze, uma mulher que trabalha na empresa de transportes do pai e se prepara para assumir seu lugar na diretoria, porém, é surpreendida com a escolha do tio para o cargo. Não é um filme para se acabar de chorar ou que vai fazer sua barriga doer de tanto rir, mas é um filme que irá te divertir e emocionar no ponto certo, deixando com a sensação de coração quentinho no final.

Durante la Tormenta (Durante a Tormenta)

Nacionalidade: Espanha | Gênero: suspense, drama, ficção científica | Duração: 2h 08min

Pra quem gosta da série Dark ou anda curioso em relação ao tema que a série aborda, Durante a Tormenta, do diretor e roteirista espanhol Oriol Paulo, é o filme ideal. Uma interferência entre duas épocas diferentes faz com que Vera, uma mulher casada e feliz, salve a vida de um menino que morou em sua casa há 25 anos. A atitude de Vera  provoca uma reação em cadeia que a faz acordar em uma nova realidade, na qual sua filha nunca nasceu e ela não chegou a conhecer seu marido. 

Raw (Grave)

Nacionalidade: França e Bélgica | Gênero: terror, drama | Duração: 1h 38min

O filme que ficou famoso por fazer as pessoas desmaiarem no Festival de Toronto de 2016, Raw é para os fãs de horror, mais precisamente do gore¹ – ou para os curiosos com estômago forte.

Justine é uma jovem tímida e vegetariana, caloura na mesma faculdade de veterinária em que estuda sua irmã, Alexia. Após ser obrigada a comer carne crua num trote da faculdade, Justine é dominada por uma vontade incontrolável de devorar carne em qualquer forma.

¹Gore: subgênero cinematográfico dos filmes de horror, que é caracterizado pela presença de cenas extremamente violentas, com muito sangue, vísceras e restos mortais de humanos ou animais

Invasão Zumbi

Nacionalidade: Coreia do Sul | Gênero: ação, terror, suspense | Duração: 1h 57 min

Apesar de paradoxal, Invasão Zumbi não é apenas para os amantes dos filmes de horror ou de zumbis. Neste, os zumbis não são criaturas lentas e irritantes que morrem com um simples golpe – aqui, eles são rápidos e mais inteligentes, o que cria um ritmo acelerado e uma adrenalina no espectador. 

Em um trem de alta velocidade com destino à cidade de Busan, na Coréia do Sul, um vírus misterioso que transforma as pessoas em zumbis acaba se espalhando de maneira devastadora. A cidade de destino da locomotiva conseguiu com sucesso se defender da epidemia, mas até chegar lá eles deverão lutar pelas suas vidas.

Wasp Network – Rede de Espiões

Nacionalidade: França, Espanha | Gênero: suspense, espionagem | Duração: 2h 07min

Por último nessa lista, Wasp entra aqui como um bônus, já que foge do perfil dos outros filmes indicados e conta com algumas estrelas hollywoodianas, como Penélope Cruz. Estrelado também pelo queridinho Wagner Moura, Wasp tem sua ambientação no ano de 1990, quando o governo de Cuba decidiu instalar um grupo de espiões no estado da Flórida, com o intuito de combater movimentos que buscavam desestabilizar o país com o objetivo de derrubar Fidel Castro.


Leave a Reply

Your email address will not be published.